Facetas dentárias: o detalhe, a imitação do natural.

Os pacientes que normalmente procuram este tratamento, na maioria das vezes, apresentam-nos motivos de ordem estética. Na realidade, as facetas dentárias estão indicadas para casos em que se pretenda alterar a forma ou a cor dos dentes naturais. Trata-se de um tratamento pouco invasivo, conservador, indolor e com resultados rápidos.

Todo o processo é relativamente simples mas exige planeamento, é importante que as facetas se integrem com o seu sorriso natural de forma a parecer que sempre fizeram parte dele. A imitação do natural e minucioso cabe em grande parte aos técnicos de laboratório na execução das peças dentárias, trabalho este fundamental para um resultado perfeito.

Hoje apresentámos-lhe o caso da Dra. Fátima Sousa que, depois do tratamento de ortodontia optou por colocar facetas para corrigir a forma dos seus dentes.

 

Como deve ser feita a manutenção das facetas dentárias? O segredo é higiene, higiene e higiene. Utilizar fio dentário diariamente, assim como, realizar consultas de higiene oral de seis em seis meses são procedimentos fundamentais para a durabilidade deste tratamento.