Transformar vidas, transformando sorrisos.

Nos consultórios, por vezes, ouvimos coisas como: “evito falar com as pessoas”, “sinto-me mal”, “tenho vergonha de sorrir”. Procurar ter o “sorriso perfeito” é não só transformar a dentição, mas também a sua vida e a forma como se relaciona com os outros.

O caso que apresentamos é de um paciente que apresentava bruxismo severo e falta de várias peças dentárias, tinha muita dificuldade em mastigar e sentia imenso desconforto. Foi submetido a uma cirurgia na maxila e na mandíbula para a colocação de quatro implantes superiores e inferiores, aos quais posteriormente foram aparafusadas duas próteses totais.

Em apenas um dia, extraímos os dentes, colocámos os implantes e a prótese provisória. A prótese provisória, serve essencialmente para que haja uma boa cicatrização dos tecidos moles e para que estes estejam preparados para receber a prótese definitiva.

Através desta reabilitação fixa o paciente voltou a restabelecer a função da cavidade oral assim como a sorrir e sentir-se bem com a sua imagem.