Dentes tortos, desalinhados ou rodados são problemas bastante comuns e facilmente resolvidos através do tratamento ortodôntico. Mas a correção ortodôntica, ao contrário do que se pensa, não está apenas indicada para corrigir motivações estéticas.
A correção ortodôntica é essencial para:
- Corrigir o mau posicionamento dentário e restabelecer a função correta. Corrigir a forma como trinca evita possíveis fraturas dentárias e/ou problemas na fala.
- Melhorar a Higienização. Uma correta posição dos dentes permite uma higiene oral mais fácil e mais eficaz. Casos em que o espaçamento entre dentes é praticamente inexistente torna-se propícia a acumulação de tártaro e o surgimento de cáries, levando a problemas nas gengivas.
- Evitar dores articulares. O mau posicionamento dos dentes pode originar problemas na sua articulação e consequentemente resultar em constantes dores de cabeça.
O aparelho dentário consegue não só alinhar os dentes para um sorriso visualmente mais harmonioso e bonito, mas permite também reposicionar os dentes correctamente, contribuindo para melhorar a função, a mastigação, a fala e até a respiração.
Mais um resultado final de um tratamento de ortodontia em que pequenas mudanças fizeram toda a diferença a nível estético.