Facetas Dentárias: da correção de pequenas imperfeições à transformação total.

01/06/2020

Facetas dentárias são “capas” ultra finas de cerâmica que são aderidas à superfície do dente, proporcionando corrigir pequenas imperfeições. 

Dentes sobrepostos, amarelados, escurecidos, com manchas, partidos ou com espaços anormais entre eles (diastemas), podem ser reabilitados através destas finas capas de cerâmica, que apresentam inúmeras vantagens, incluindo a durabilidade e resistência.

Planeamento

A faceta é feita à medida do paciente, sendo necessário um planeamento prévio, com grande precisão, para que o resultado seja o mais natural e harmonioso possível.

Preparação do dente 

O médico dentista faz um desgaste mínimo na superfície do dente, de seguida, é realizado o molde que será enviado ao laboratório e é aqui que a faceta é desenvolvida e personalizada de acordo com paciente, posteriormente é aderida ao dente natural.

A escolha da forma, do volume e da cor de cada faceta dentária deve estar em harmonia com as características únicas de cada paciente. Conseguir um sorriso natural e singular, onde cada detalhe denuncia identidade é o objectivo do tratamento.

[twenty20 img1=”1674″ img2=”1675″ offset=”0.5″]

Solução pouco invasiva

O desgaste da superfície do dente na aplicação de facetas dentárias é inevitável, contudo tentamos sempre que este seja o mínimo possível.

As facetas dentárias podem ser a solução perfeita para quem procura corrigir pequenas imperfeições do sorriso, para quem procura resultados rápidos, pouco invasivos e sem dor. É muito importante equilibrar suas motivações à avaliação clínica do médico dentista. De pequenos resultados estéticos à transformação total do sorriso as facetas  dentárias são um tratamento muito versátil.

[twenty20 img1=”1678″ img2=”1679″ offset=”0.5″]