Tratamento passo a passo
A prótese total fixa sobre implantes garante a estabilidade e o conforto que procura para o seu dia-a-dia.
Podemos resumir este tratamento em 3 fases distintas: Diagnóstico e planeamento, cirurgia, pós-operatório. A nossa prioridade é que os resultados sejam esteticamente naturais e cumpram as funções essenciais da boca, aqui incluímos o trabalho fundamental da nossa equipa de laboratório que garante o rigor e a qualidade a cada tratamento.
Diagnóstico e Planeamento
1. A avaliação clínica inicial inclui a realização de um protocolo fotográfico para auxílio no diagnóstico e definição do plano de tratamento ideal para cada paciente.
Cirurgia
2. Os exames complementares de diagnóstico, nomeadamente a ortopantomografia e a TAC são ferramentas essenciais para a avaliação do paciente e planeamento do tratamento.
3. Sob o efeito de anestesia local é realizada a cirurgia de colocação dos implantes.
Pós-operatório
4. Após a cirurgia são realizadas provas clínicas, impressões e fotografias, para comunicação com o laboratório. O laboratório será responsável pela realização das próteses colocadas no mesmo dia da cirurgia.
5. Após o término da cirurgia e enquanto aguarda a colocação da prótese fixa sobre implantes, o paciente fica em repouso para iniciar os cuidados pós-cirúrgicos.
Laboratório
6. A aplicação de frio sobre o local cirúrgico é imprescindível para diminuir os sinais inflamatórios. O paciente tem aos seu dispor uma máscara de aplicação contínua de frio que mantém a temperatura constante ao longo do processo.
7. No laboratório elaboram as próteses fixas sobre implantes seguindo as indicações do estudo inicial e das impressões realizadas após a cirugia.
8. A prótese provisória é colocada no próprio dia.